Ouvir rádio

Pausar rádio

Offline
COMO FOI A SEGURANÇA NO CIRCUITO DA FESTA DE AGOSTO DE 2017
14/08/2017 20:50 em Novidades

Como foi a segurança no circuito da festa de agosto 2017

Esteve nos estúdios da Radio Serrinha FM, na manhã desta segunda-Feira  com a Eletícia Caetano, o Sargento Rodrigo Fernandes, informando a população sobre o Trabalho realizado pela Polícia Militar durante o evento mais importante da cidade no ano, a esperada Festa de Agosto.  

Segundo ele, " o evento transcorreu tranquilamente e não foram regristrados nenhum tumulto, delito ou qualquer tipo de problema durante o circuito da festa. A polícia durante todas as festividades, esteve presente no local e em ronda pelas proximidades efetuando trabalho conforme planejado, obtendo êxito e assegurando o acontecimento do evento e segurança dos turistas e população." Contudo, ele afirmou também que após encerradas as atividades festivas na sexta-feira, já madrugada de sábado, houve uma pequena confusão, onde os causadores da mesma evadiram do local para direções diferentes e alguns foliões e/ou festeiros afirmaram ter ouvido disparos de arma de fogo, e ameaças de revanche, mas nada foi encontrado ou comprovado até o momento, no entanto a Policia responsavel investigará o caso. E zelando pela segurança no dia seguinte o Sargento pediu reforços, sendo atendido com mais 05 homens, totalizando um contingente de 20 homens da Polícia Militar durante as noites seguintes e 04 durante o dia, num revezamento e trabalho realizado no local, entorno e pela cidade em 03 viaturas devidamente equipadas. Afirmou ainda que no decorrer do sábado durante a feira de agricultura familiar, a movimentação embora maior durante todo o dia,  não houve nenhum registro de delito ou pertubação.

Sobre o som, o Sargento afirmou que embora o combinado era de o mesmo ficar ligado ate as 04:00h da manhã, na manhã de sábado para domingo, com a empolgação da população, o mesmo excedeu o horário adentrando a manhã de domingo, mas com o conhecimento da PM e acompanhamento da mesma, que manteve a segurança de todos. Ele afirmou ainda que houve algumas conversas sobre desentendimentos e pequenas desavenças,  mas nada registrado ou que causasse alguma interrupção das festividades. Salientou ainda que durante o circuito da festa (horario de programação pre-elaborada) a Polícia Militar manteve-se presente, atenta e eficaz, não havendo nenhum problema.

O sargento aproveitou ainda para lembrar a população que qualquer evento deve ser informado a PM local por meio de Ofício devidamente elaborado e entregue no destacamento com  grande antecedencia e lembrou que a Polícia Militar não trabalha sozinha, mas em parceria com a comunidade e com a administração municipal com a qual deseja sempre estreitar os laços para oferecer o melhor trabalho possível a toda a população. Na ocasião ele "agradece o apoio e parabeniza a Prefeita Ana Pereira Neta e seu vice Toxa, pela excelente organização, com tamanha estrutura, sinalização informativa e serviço de apoio para o desenvolvimento de um bom trabalho pela Polícia Militar, Obrigado a todos!" palavras do Sargento Rodrigo Fernandes, Comandante do Destacamento Policial de Botumirim.

Reportagem Adriana Andrade

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!